quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Curso Gratuito: Alimentação Sustentável

Inscrições Abertas

Curso: “Alimentação Sustentável”

Início 05 de setembro de 2011, às 13h30

A UMAPAZ promove o curso “Alimentação Sustentável” de 05 de setembro a 03 de outubro, das 13h30 às 16h30, segundas-feiras, integrando as atividades do Programa Alimentação e Meio Ambiente. A facilitadora será a consultora em alimentação saudável, Denise Haddad.

O programa alimentação e meio ambiente visa o reconhecimento de práticas conscientes de consumo como estratégias de promoção de saúde individual, coletiva e ambiental através de cursos, palestras e oficinas baseadas numa dieta vegetariana, contemplando todas suas vertentes.

O curso tem como proposta abordar a importância energética dos alimentos vivos orgânicos que podemos cultivar em nossos quintais, promovendo a saúde e criando fontes de sustentabilidade e oferecer a oportunidade de elaborar pratos saborosos e saudáveis utilizando ingredientes locais.

A alimentação é um dos elementos chaves de nosso bem estar. Simplificando nossa alimentação e fazendo amplo uso de elementos vivos, despoluímos nosso organismo e despertamos nossa intuição, que nos guia para maior vitalidade, equilíbrio e alegria de viver. Uma alimentação equilibrada vitaliza e regenera o sistema nervoso, colabora com o aparelho digestivo e o funcionamento do intestino. Rica em fibras, ajuda a controlar a obesidade e atua no bem estar geral.

Programa:
Dia 05/09/11 – A sabedoria do corpo / Desequilíbrios na alimentação
Dia 12/09/11 – Alimentos Vivos: benefícios e utilização;
Dia 19/09/11 – Alimentos com qualidade: da região, época adequada de colheita e produções com qualidade ecológica; aspectos estéticos dos alimentos;
Dia 26/09/11 – Alimentos nocivos / Importância da alimentação nas diferentes idades;
Dia 03/10/11 – Jardim Comestível – propriedades e utilizações;

Denise Haddad é consultora em alimentação saudável, culinarista especializada em educação ambiental e psicoterapia corporal; coordena a consultoria Natureza Viva que desenvolve projetos na área de alimentação saudável e educação ambiental; coordena o projeto Plantar sementes que visa colaborar no processo de autonomia em relação à saúde alimentar com abordagens interdisciplinares; assistente social e instrutora de yoga.

Serviço:
“Curso: Alimentação Sustentável”
Dias e horário: de 05 de setembro a 03 de outubro de 2011, das 13h30 às 16h30
Carga Horária: 15h
Coordenação: Angélica Berenice de Almeida e Suely Feldman Bassi
Local: Av. IV Centenário, 1268 - Portão 7A - UMAPAZ - Parque Ibirapuera
Vagas: 30 – HAVERÁ SELEÇÃO entre os 80 primeiros inscritos.
Inscrições: Os interessados podem se inscrever de 25 a 29 de agosto enviando a ficha abaixo devidamente preenchida para o e-mail inscricoesumapaz@prefeitura.sp.gov.br
O resultado da seleção ocorrerá em 31 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário