terça-feira, 9 de agosto de 2011

CONVITE

HOMENAGEM A


SUA SANTIDADE DALAI LAMA

Dia 12 de agosto, às 15H, na UMAPAZ

No próximo dia 12 de agosto de 2011, às 15h, a Universidade Aberta do Meio Ambiente Cultura de PAZ (UMAPAZ), em parceria com a Associação Palas Athena, tem a honra de convidar a todos para participar da homenagem a sua santidade Dalai Lama. Estarão na mesa de homenagem o Padre José Bizon da Casa da Reconciliação, o Prof. Dr. Arthur Shaker do Centro Buddhista Casa de Dharma, Lama Rinchen Khyenrab do Mosteiro Sakya Tsarpa e Monja Coen do Zendo Brasil. A homenagem faz parte das preparações para a chegada de Dalai Lama ao Brasil.

Tenzin Gyatso, Sua Santidade o 14º Dalai Lama nasceu em 6 de julho de 1935, numa família de camponeses da pequena vila de Taktser, na província de Amdo, situada no nordeste do Tibet. Seu nome era Lhamo Dhondup até o momento em que, com dois anos de idade, Sua Santidade foi reconhecido como sendo a reencarnação de seu predecessor, o 13º Dalai Lama, Thubten Gyatso. Os Dalai Lamas são tidos como manifestações de Avalokiteshvara ou Chenrezig, o Bodhisattva da Compaixão e patrono do Tibet. Um Bodhisattva é um ser iluminado que adiou sua entrada no nirvana e escolheu renascer para servir à humanidade.

Em setembro de 1987, Sua Santidade propôs o Plano de Paz de Cinco Pontos para o Tibet, como um primeiro passo na direção de uma solução pacífica para a situação que rapidamente se deteriorava no país. Em sua visão, o Tibet se tornaria um santuário, uma zona de paz no coração da Ásia, em que todos os seres sencientes poderiam viver em harmonia, com o delicado equilíbrio ambiental preservado. A China, até o momento, não respondeu positivamente às várias propostas de paz criadas por Sua Santidade.

Em 1989 recebeu o prêmio Nobel da Paz, pois conduz com propostas construtivas e visionárias para a solução de conflitos internacionais, questões de direitos humanos e problemas ambientais globais. A homenageada terá seu retrato incluído no Mural de entrada da UMAPAZ, ao lado de outras personalidades que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento sustentável, a promoção da diversidade pacífica e o reconhecimento das diferenças, modos de vida, crenças, valores, comportamentos, na construção da cultura de paz, como Martin Luther King, Irmãos Villas-Bôas, Mahatma, Gandhi entre outros.

Serviço:
Homenagem a Sua Santidade Dalai Lama
Dia e Horário: 12 de agosto, às 15h
Local: UMAPAZ - Av. IV Centenário, 1268, Portão 7-A - Parque Ibirapuera
Informações: 11 5572-1004
Coordenação: André Luis Moura de Alcântara e Nadime Boueri Netto Costa
(Não é necessária inscrição prévia. Pede-se chegar com 15 minutos de antecedência)

Nenhum comentário:

Postar um comentário