terça-feira, 13 de setembro de 2011

Contação de Histórias com Origamis


A UMAPAZ oferece Contação de Histórias com Origamis aberta ao público: crianças acompanhadas por seus responsáveis, interessados e frequentadores do Parque Jardim da Luz, com o objetivo de contribuir para o respeito à biodiversidade, à diversidade cultural e humana e o incentivo à cultura de paz.
A atividade tem duração de 2 horas, é dirigida a grupos de 30pessoas. As atividades envolvem histórias e confecção de origamis, reflexão e vivência das histórias trabalhadas. A entrada é franca, não sendo necessário inscrever-se.
O origami é uma arte capaz de contribuir na socialização de grupos intergeracionais, que pode ser inserida em atividades dirigidas a crianças e adultos, exercitando a paciência e a concentração, estimulando o desenvolvimento da afetividade, o raciocínio, a imaginação e a criatividade, além de estimular a leitura e aproximação das crianças ao universo literário.
Facilitadora: Irene Tanabe é contadora de histórias com origamis, tem formação em Comunicação Social e em Arte e Educação. Participante em exposições coletivas de origamis, como a 1ª Exposição Internacional de Origamis de São Paulo e o Origami Peace Tree International do Rio de Janeiro e da cidade de Iasi, na Romênia. Ministra oficinas e workshops sobre a aplicação desse recurso nas narrativas em instituições particulares e públicas.

Serviço:
Contação de Histórias com Origamis
Local: Parque Jardim da Luz - End.:Rua Ribeiro de Lima, 99 – Bom Retiro.
Datas: 17 de setembro, 15 de outubro e 19 de novembro (3° sábado de cada mês).
Horário: 10h30h às 12h30h .
Público focalizado: Crianças, acompanhantes e interessados em geral.
Facilitadora: Irene Tanabe - Coordenação geral: Márcia Amélia Moura– docente da UMAPAZ.
Informações: Tel. (11) 3227-3545– Obs.: Não é necessário se inscrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário