quinta-feira, 24 de junho de 2010

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA MONTE AZUL

Estive hoje com a equipe que trabalho conhecendo um pouco do trabalho social que é realizado na Associação Comunitária Monte Azul.

Simplemente amei, os trabalhos realizados, o local onde ficam as instalações, muitas árvores, muito verde, uma sensação de estar na casa da minha avó...

Vale a pena conhecer!

Com os artesãos...
Respeito a natureza acima de tudo.

Um pedacinho do céu... onde fica os berçários...
Os mais grandinhos almoçando, depois de uma aula de Euritimia...



A marcenaria, brinquedos lindos são fabricados aqui...

Um outro cantinho que adorei...
Por que será???

Sobre a Instituição...
A Associação Comunitária Monte Azul foi fundada pela pedagoga antroposófica alemã Ute Craemer. Depoisde um período de trabalho voluntário, na humanização de favelas no Paraná (1965), Ute estabeleceu-se emSão Paulo (1971), como professora da Escola Waldorf Rudolf Steiner.
Em paralelo, iniciou um trabalho de educação com as crianças da favela Monte Azul, localizada na zona sulde São Paulo, recebendo-as em sua própria casa.
De forma natural, como concretização de suas convicções, o ideal da educadora Ute ganhava forma:criar uma ponte entre realidades sociais diferentes, como um caminho possível para melhorar o mundo.
Foi esta motivação que a fez fundar a Associação. É a mesma que a estimula sempre e todos os dias,em suas destacadas atividades dentro do cenário mundial da educação e, atualmente, como Conselheirado Grupo de Metas - responsável pela gestão da Associação Comunitária Monte Azul.

Mais...
Vale a pena conhecer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário